sábado, 22 de setembro de 2007

Filosofia Wicca

Os princípios da filosofia Wicca são fundamentados em três
conceitos básicos:
1) Acredita-se em uma Deusa que tem papel muito importante nas
práticas e mitos em vez de um Deus masculino. Para os wiccas existe
um Deus Cornífero,que é filho da Deusa.
2) Wiccas se utilizam de magia natural como meio de atingir seus objetivos
e mudar os fatos.
3) Wiccanos acreditam na reencarnação vista como forma de evolução e
também como desejo de retornar ao mesmo local e tempo de pessoas amadas
e queridas.

8 comentários:

Unknown disse...

oi tudo bem gostaria de comesar a seguir a religioa wicca mais naum tenho nem ideia como comessar poderia me ajudar agradeso pela ajuda

Unknown disse...

OLA, MEU NOME É PATRICIA, SOU DE SÃO LUIS DO MARANHÃO, E GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO ENCONTRAR PESSOAS QUE FAZEM PARTE DA RELIGIÃ WICCA...
EU ME ENCONTREI NA WICCA, ACHO MUITO INTERESSANTE..., QUERO APRENDER E ESTUDAR SOBRE ELA...
POIS QUERO FAZER PARTE DA MESMA...
MAIS PRIMEIRO QUERO APRENDER MAIS...
BRIGADA.

Leilinha disse...

Leio bastante sobre o assunto, sou fascinada. Já houve uma iniciação, mas agora estou um pouco perdida. Preciso de ajuda para seguir os passos corretos. Obrigada.

Leilinha disse...

Leio bastante sobre o assunto, sou fascinada. Já houve uma iniciação, mas agora estou um pouco perdida. Preciso de ajuda para seguir os passos corretos. Obrigada.

Taís Alves disse...

Oi,eu acho incrível a religião Wicca,eu tenho estudado sobre ela e me identifico,eu me encontrei nela.Já pensai em fazer o ritual de auto-iniciação,e dedicação,mas ia preferir ser guiada por um mestre.Espero q ele me encontre!!!
Abençoada seja!!!

carol c. winchester disse...

oi meu nome é caroline e gostaria muito de estudar sobre WICCA mas onde moro ninguém nem ouviu falar, quem devo procurar? o que devo ler? aqui é um interior e nem biblioteca tem por favor me oriente quem deve me iniciar? e existe wiccas aqui na bahia? onde e como encontrá-los?

Evoluir disse...

olá...gostaria de ser iniciado nessa filosofia

Evoluir disse...

gostaria de ser iniciado nessa filosofia tão interessante sou reikiano e adoro trabalhar com energia.