domingo, 30 de setembro de 2007

Os Esbats

As mudanças das fases da lua afetam todas as coisas existentes sobre a terra, por isso devemos nos conectar com este enorme poder para tirarmos proveito de suas energias benéficas.
Todas as vezes que a lua mudar de fase, a Deusa está nos abençoando e por isso devemos reverenciá-la com ritos mágicos. Estes rituais são chamados de esbat, termo que vem de esbatre significando "festejar". Durante a realização dos esbats, é reverenciada a força vital criativa, geradora e sustentadora do Universo, manifestada como a Grande Mãe. A noite de lua cheia, é o auge do poder da Deusa. Além dos rituais, há cantos, danças, meditações. No final, comemora-se repartindo o pão ou bolo e bebe-se vinho, brindando à lua e ofertando um pouco à natureza, em sinal de gratidão à Mãe Terra. O pão simboliza o alimento tirado da terra, e o vinho favorece a alegria e descontração. A Deusa está cada vez mais presente na vida e na alma das mulheres, os raios prateados da lua realçando suas múltiplas faces.

Um comentário:

Feiticeira Lunar disse...

olá, passei dar uma visitnha, desejar um otimo começo de semana, e lhe ofereçer o award e o selinho de aprovação que estão na salinha de meu blog. Muito legal o post dos Sabas... Muita luz para vc viu, bj