sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Os Sabbats

São oito datas importantes,onde todos os bruxos
do mundo homenageiam as divindades da Wicca
a Deusa Mãe e o Deus Cornífero.
São oito celebrações de acordo com as quatro estações,e estão associadas à evolução da vida do
Deus Cornífero que nasce,envelhece e morre à
cada ciclo. Estas cerimônias derivam dos antigos
festivais que celebravam a mudança das estações
do ano e o período de plantio e colheita das sementes, já que a wicca teve seu apogeu entre
tribos européias em desenvolvimento agrícola.
Seu conceito e princípio básico é de que a força do
tempo e espaço que comanda o Universo é cíclica.
Como a Deusa é eterna,essas celebrações tentam
expressar de maneira simbólica o nascimento,a infância,a adolescência,a plenitude e a morte do Deus Cornífero,que sempre volta ao ventre da mãe para renascer no ano seguinte,jovem e vigoroso. Isto simboliza o próprio ciclo do sol,passando pelas estações do ano.

continua...

3 comentários:

Lekitcha disse...

Amei seu blog, está me ajudando muito!
Coloquei o link do seu blog no meu, que é de poesia!
Continue assim

Rhyanna Kriss disse...

Oii tudo bem ..ameii seu blog muito cirativo..
Bom queria ti fazer uma pergunta eu procura uma mestre(e) em magia wicca vc saberia em informa sobre algum ???
Aguardo seu contato

Meu msn : nana_rhy@hotmail.com

Bejus

Virginia M. C. disse...

Oi.
seu blog foi de muita utilidade para mim, esta procurando o sabbat mas proximo para fazer minha Dedicação,mas to vendo que ta muito longe, o mais proximo é o ostara t.t
mesmo assim, muito obrigada!