sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Religião Wicca

Com a chegada do século XXI ressurge uma religião
que se propõe a resgatar a Deusa Mãe e as forças da natureza. Esta é a religião Wicca que traz dos antigos cultos pré-cristãos a inspiração para cultivar sua filosofia,onde tudo é criado por uma divindade feminina. A palavra wicca vem do inglês arcaico "wicce" ou do saxão "wich",que significa dobrar,girar,ou moldar.Daí a idéia dos principais objetivos da bruxaria moderna,que é transformar a natureza em nosso favor.
Os homens primitivos viviam acreditando na natureza e em seus ciclos.
Os cultos wiccas as crenças são centradas no feminino e nos mistérios da fertilidade. O homem antigo não tinha ainda associado a reprodução ao ato sexual e via a gravidez e o nascimento como algo sagrado,como um presente dos deuses. Nossos ancestrais acreditavam que as mulheres engravidavam deitadas ao luar,através da Grande Deusa personificada como a Lua.
Este princípio divino feminino prevaleceu muito tempo com a crença de que havia uma Deusa que criara tudo que existia sobre a Terra,até mesmo seu complemento masculino,o Deus.
O culto portanto era à Deusa e ao Deus,como à lua e ao sol. Com o passar dos anos,os valores se inverteram,e foi se dando mais valor ao masculino,até os dias atuais.
A religião Wicca busca trazer o resgate desta origem inegável,e mostra que há equilíbrio entre mulher e homem,a Deusa e o Deus,se complementam.
Não se assuste,pense que há milhões de pessoas normais como você,homens e mulheres que usam seus poderes para se harmonizarem com a Mãe Natureza e buscar uma vida melhor!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá! muito legal o seu blog... estou muito interessado na magia Wicca e toda a harmonia que ela pode nos trazer... Estou tentando me encontrar... e ficar mais tranquilo... se tiver como me passar mais material ou algum link que me ajude nisso... meu e-mail
fernandofatec@yahoo.com.br

Valeu... sou de são josé do rio preto - SP

Letícia Souza disse...

Oii.queria saber mais sobre a religião, minha namorada já foi da Wicca mas não consigo comprrender ao certo o que é.
Como faço pra entrar em contato com vc,não tenho blog =/
Letícia

cat disse...

oii adorei teu blog!!E fiquei+ interessada na magia Wicca!! Cátia meu email é tchully2010@hotmail.com

cat disse...

Amei o blog e me interessei na religião Wicca!!

cat disse...

Oi meu nome é Cátia adorei teu blog e curti muito tua explicação sobre a religião Wicca!! Parabéns