sábado, 14 de fevereiro de 2009

Curiosidades

_ Na noite do solstício do inverno, o Deus nasce para sua mãe virginal. Vale lembrar que o significado original da palavra "virgem" é bem diferente da sua conotação moderna, ou seja, a mulher que nunca teve relações sexuais. Esse termo originou-se do Paganismo greco-romano, segundo o qual uma" virgo intactus" era uma mulher inteira e completa em si mesma. Ela não tinha necessidade de uma família para atingir a totalidade. Geralmente era uma sacerdotisa, livre para ter quantos amantes quisesse.

*****************************************

_ Na Escócia, dizem que o creme de leite é muito apreciado pelas fadas e ajuda a atrair essas energias elementais.
Use-o nos feriados em que as fadas estão mais ativas, como primeiro de maio, Lammas e Dia das Bruxas. O creme de leite também é associado com o aspecto maternal da Deusa, que inclui as coisas que só podemos compreender por meio de intuição. Portanto use o creme de leite e leite em bebidas que quiser ter mais intuição.

*******************************************

4 comentários:

Nadja Kari disse...

Nossa, adorei as informações ( e ameeei seu blog, ja esta na minha lista de favoritos). E apenas usando creme de leite em receitas já atraia fadas??? Ou existe algum ritual especifico que voce conheça para isso???

Nadja Kari disse...

voce nao posta mais???? Tenho saudadeeees!!!!!
Apareça!!!!!
beijoooos

Ninah S. M. disse...

Olá!
Seu blog é maravilhoso!
Beijos

Anônimo disse...

Luna, muito lindo continue a postar novidades.
Que seu mundo esteja repleto de luz!